Viagens

7 Dicas Para Comprar Passagens Aéreas Baratas

02/03/2017

Viajar é tudo de bom! Seja pra visitar algum parente, conhecer novos lugares, passar o fim de semana… pra perto, pra longe, não importa! O fato de passar alguns dias fora de casa, já é suficiente pra recarregar as energias. Por isso, resolvi trazer 7 dicas para comprar passagens aéreas baratas e curtir muitos destinos legais por aí. Pega o bloquinho e a caneta, e vem comigo anotar as dicas.

1 – Compare preços através de APPs e sites de viagens:

A primeira dica para comprar passagens aéreas baratas é: use e abuse dos apps e sites de viagem! Hoje em dia a gente não precisa depender de agências para fechar nossa viagem! Além do mais, esses sites sempre têm promoções, nos mostram datas melhores de viagens e compara entre as diferentes companhias operantes naquele trecho. Meus favoritos são o Kayak, Submarino Viagens  e o Decolar. Ambos aplicativos estão disponíveis para iOS e Android.

Depois de fazer essa comparação entre empresas, é só entrar no site da companhia e adquirir as passagens. Lembrando que sempre costumo fazer assim, pois sites e aplicativos costumam cobrar uma taxa de serviço sobre as emissões de passagens que não valem muito apena.

2 – Pesquise em Modo Anônimo:

A maioria dos sites de pesquisa e companhias aéreas armazenam cache. Ou seja, se você já pesquisou aquele trecho uma vez, guardarão essa pesquisa, e toda vez que você a fizer, os preços estarão mais altos. Utilizar a janela anônima -é uma ótima alternativa para evitar esse tipo de coisa. Desta forma, sempre que precisar pesquisar, os preços serão os mais agradáveis possível!

3 – Utilize Programas de Milhagem:

Toda companhia aérea tem seu programa de milhagem! Você consegue acumular as milhas através de compra de passagens, filiação aos clubes de milhas e até mesmo através das compras do cartão de crédito. Minha dica é: veja a empresa que é mais vantajosa para você. Isto é, aquela que oferece mais horários de vôos para seus destinos mais frequentes.

Depois disso, entre em contato com a operadora do cartão para ativar a opção de milhas. No site das empresas tem o passo a passo detalhado de como fazer isso. Depois, é só observar as promoções, ficar ligado e aproveitar os pontos para trocar por passagens.

4 – Compre com Antecedência:

Quanto antes você comprar sua passagem, mais barato você vai pagar por ela. Os especialistas recomendam a comprar, pelo menos, 21 dias antes da data da viagem. Isso se deve ao fato de a demanda crescer conforme vai chegando próximo à data de embarque, o que faz com que as companhias aumentem os preços.

Outra dica é ficar de olho nas promoções de final de semana. Muitas companhias realizam os chamados “feirões”, onde os preços são bem convidativos. Fora isso, dizem que o melhor dia a se comprar uma passagem é na terça-feira. Nunca reparei na prática se realmente funciona, mas prometo que vou reparar das próximas vezes.

5 – Fique de Olho na Evolução dos Preços:

Muitos sites de viagens disponibilizam essa opção. É interessante para sabermos a época que vale a pena comprarmos, já que tem vezes de acontecer da diferença ser de mais de R$200 de um dia para o outro. Essa dica, associada à dica acima, é o combo perfeito pra se programar para comprar as passagens em uma ótima data.

6 – Busque Rotas Alternativas:

A gente sempre tem preferência pelo aeroporto mais perto de onde ficaremos, mas nem sempre essa é a opção mais barata. uma dica legal é escolher rotas alternativas, como por exemplo, um vôo com conexão, um aeroporto de destino em uma cidade metropolitana e por aí vai. Vou dar um exemplo para vocês.

Meu namorado mora a 10 minutos do aeroporto de Congonhas. Claramente, esse é o melhor aeroporto para mim, quando vou pra lá visitá-lo. O que acontece é que, Congonhas, por ser um aeroporto da região central de São Paulo, acaba sendo o que tem as passagens mais caras. Uma alternativa muito boa é pegar vôos para Campinas. Aí você me pergunta “como assim, Thais? Campinas é longe“. É um pouco longe, mas os vôos chegam a custar metade do preço e a companhia aérea oferece o traslado gratuito entre o aeroporto de Viracopos x São Paulo. Vale muito a pena!

7 – Fuja da Alta Temporada:

A última, mas não menos importante, dica de hoje é: FUJA DA ALTA TEMPORADA! Além de gastar muito mais nas passagens, os preços de diárias de hotel, alimentação e passeios, costuma ser muito mais alto. Pesquise em grupos no Facebook do destino que você irá, pegue dicas sobre as épocas fora de temporada.

Com certeza você irá economizar muuuuito nos custos da viagem, sem contar que não vai encarar muita fila e vai conseguir aproveitar muito bem o seu destino.

Essas foram minhas dicas, e espero que vocês tenham gostado, que as usem quando forem planejar a próxima viagem de vocês.

Gostaram das dicas? Tem mais alguma que acrescentariam? Conta pra mim nos comentários.

You Might Also Like

Comments

25 Comments

  • Reply Vivian 02/03/2017 at 18:33

    Nossa, não sabia essa de pesquisar anônimo, vou me atentar quando for comprar uma (em breve, se Deus quiser hahahaha) Gostei bastante das dicas, bem úteis, eu mesma nem sabia kkk

  • Reply Inajara 02/03/2017 at 18:50

    Olá! Adorei as dicas, principalmente a do buscar no modo anônimo, não sabia desse lance! Já está anotada! Além desses macetes, sempre procuro, quando estou pra viajar o preço altas horas, porque de vez em quando os sites lançam alguma promoção bem na madruga… Com esse lance já viajei pagando bem pouco! rsrsrs

    bjs
    http://www.vintageandgeek.com.br

  • Reply Lorena Schveper 02/03/2017 at 19:06

    Gente, não sabia essa da aba anônima! 😮 Gosto de ficar procurando as passagens bem na madrugada, porque já peguei umas passagens de Floripa pra Recife nuns preços bons, com conexão em RJ. 🙂 Valeu muito a pena, hahaha. E essas rotas alternativas são sempre uma mão na roda (na asa? risus). ♥

  • Reply Karen Fagundes 02/03/2017 at 19:09

    Nossa, muito boas as dicas, não sabia dessa da pesquisa em anônimo, estou louca pra viajar, vou seguir suas dicas pra economizar mais ainda.
    Beijos e sucesso pra ti!

  • Reply isabela ottoni marcelino 02/03/2017 at 20:35

    todas essas dicas tirando a da janela anonima eu sempre faço. aqui em casa somos 5, imagina só kkkkkk tem que pesquisar muuuuito o preço das passagens e hospedagem para todo mundo ficar confortável, inclusive o preço. vou adotar essa tática da guia anonima e espero que consiga ver a diferença. já estou inclusive olhando o preço das passagens para as férias de dezembro (olha o exagero kkkkk)

  • Reply mica mercês 02/03/2017 at 20:36

    Muito boa as dicas se tem algo que amo é viajar ❤ e se organizar em todos os aspectos é mais do que necessário. Irei guardar todas essas dicas com muito carinho para poder usa-las.

  • Reply May Mariano 03/03/2017 at 15:14

    As dicas valerão bastante, minha mãe mora em outro estado, então preciso ir lá sempre. Com certeza vou usar as dicas <3

  • Reply Ingrid 03/03/2017 at 19:04

    São dicas importantíssimas hein! Nem todo mundo leva em consideração, mas devemos sempre ter todo o cuidado na hora de compra as passagens aéreas.
    Seu post com certeza vai ajudar muita gente

  • Reply Ariadne Rodrigues Machado 03/03/2017 at 19:31

    Menina, que dicas valiosas, eu namoro a distância, e a única forma de ir visitá-lo é de avião, pesquisamos sempre com antecedência e geralmente nos finais de semana de madrugada (fica a dica). Agora essa do modo anônimo é nova pra mim, farei isso nas proximas pesquisas, porque realmente vejo que as passagens sempre aumentam, quando faço pesquisas repetidas. Uso muito o voopter para pesquisar, ele dá os valores sem taxas.

    bjus

    Ari

    http://www.devoltaaoretro.com.br

  • Reply Giovana 03/03/2017 at 19:40

    Essa sim é uma dica útil! Adorei saber sobre isso e com certeza vou seguir quando for comprar passagem! Reamente site de milhas deixa as passagens bem baratas!

  • Reply Ariadna 03/03/2017 at 19:44

    Uau.. amei as dicas. Essa então de pesquisar com a aba anônima vou guardar pra vida. Não sabia disso. E melhor que viajar, é comprar passagens em conta ne. Fugir de alta temporada é o que eu faço sempre também. Parabens pelo post.
    http://www.dicasdaari.com.br

  • Reply Aléxia Oliveira Macêdo 03/03/2017 at 19:58

    Esse post é EXCELENTE! Meus parabéns! ♥ Eu confesso a ti que sempre fico receosa quando vejo post de dicas, pois tem muito mais do mesmo na internet, mas o seu me ajudou muito e eu descobri muitas coisas novas 😀 Meus parabéns! Isso de modo anonimo foi uma surpresa, eles são muito espertos :O

  • Reply Shanna Estiene 03/03/2017 at 20:19

    Ótimas dicas!! Sempre que vou comprar passagens passo semanas pesquisando até achar o melhor valor, faço o mesmo com hotéis e hostels… Também nunca reparei essa coisa de terças serem mais baratas, também vou reparar… bjs

  • Reply Thamires Carvalho 03/03/2017 at 20:31

    Já eu sabia algumas dicas, mas eu me surpreendi com a dica da janela anonima! Quando eu for comprar passagem vou seguir todas suas dicas, são bem uteis, e ainda dar para economizar um pouco!

  • Reply Evee 03/03/2017 at 20:33

    Oi Tha!
    Viajar é absolutamente maravilhoso, né?
    Adorei suas dicas para economizar e sobrar um pouquinho mais de dinheiro pra aproveitar ainda mais a viagem!
    Pesquisar em modo anônimo é uma das melhores dicas para compras, sempre dá certo comigo.
    Beijos!

  • Reply Deborah 03/03/2017 at 20:44

    Adorei as dicas. Já uso todas elas sempre que vou comprar passagem aérea também. Não conhecia o site kayak! Vou testar comprar por la uma vez. Normalmente eu procuro no decolar e se as taxas estão muito altas, vou pro site da companhia aérea mesmo! Boas dicas! Beijos

  • Reply Mandy 03/03/2017 at 21:22

    Além disso falam que é ótimo comprar de madrugada, volta e meia surgem promoções inesperadas. Ótimas dicas, eu particularmente uso mais o decolar, não conhecia os outros, mas bom saber pra ter noção dos preços de outros lugares. Gostaria muito de viajar fora de alta temporada, mas é um tanto que difícil pra mim haha, além de ser mais barato, os lugares são bem mais vazios (pelo menos os que possuem uma maior procura).

    beijos,
    Mandy

  • Reply Yasmin Graeml 03/03/2017 at 21:40

    Concordo com quase todas, menos com as de app.. se da algum problema você não tem para quem reclamar. Já vi várias vezes gente perdendo o voo por causa da decolar. A minha dica seria tenha uma agencia de confiança! Sempre compro pela star e é maravilhosa (sem falar que as vezes sai até mais barato!)

  • Reply Vívia Vitória 03/03/2017 at 22:03

    Eu adorei suas dicas e tenho certeza que vai me ajudar muito pois já tô planejando a minha viagem <3

    Muito obrigada pelas dicas,beijos !

  • Reply Clara Pamponet 03/03/2017 at 23:08

    Sou apaixonada por todo assunto que abrange viagens, uma pena que as viagens no Brasil sejam caras heheheh!
    Beijos

  • Reply Mari 05/03/2017 at 01:52

    Amei as dicas! Vou até salvar o post para quando eu for viajar, economizar ao máximo!

    Bjs, Blog Marinspira <3

  • Reply Duds 07/03/2017 at 11:10

    Muito boas as dicas, até salvei o post aqui. Pior que nunca tinha me ligado nisso da janela anônima. Deve funcionar até para pesquisar preços de produtos né?! Adorei!

  • Reply Pamela Dal Alva 25/03/2017 at 20:32

    São dicas muito boas, tem que se organizar, planejar bem antes,ir em temporada e de última hora, já pensou o valor kkkk
    Absurdo.

    Beijinhos
    http://www.eraoutravez.com

  • Reply Yanna 29/03/2017 at 14:14

    AMEEEI as dicas!!! Já tinha ouvido falar de entrar no modo anônimo para pesquisar passagens, mas sempre esqueço, preciso fazer isso da próxima kkk Preciso me cadastrar nesses programas de milhas, muita gente fala que é bom, mas eu também sempre esqueço xD
    Beijoooos
    http://www.yannakarim.com.br

  • Reply Milhas sem Gastar Nada 20/05/2017 at 13:15

    7 Dicas Para Comprar Passagens Aéreas Baratas | Thais Pietrobon BlogThais Pietrobon Blog Descubra os Segredos de Como Acumular Milhas Aéreas Sem Gastar Nada No Cartão! Uso e Recomendo a Amigos! Acesse https://goo.gl/Au1Qq7 e Saiba Mais
    Milhas sem Gastar Nada https://goo.gl/Au1Qq7

  • Leave a Reply