Moda, Para Se Inspirar

Diga NÃO ao básico!

21/10/2016

Tô de volta aqui gente!! Hoje tem mais um pouco de moda bebê!

E nada melhor do que voltar falando sobre um tema que eu amo, e gosto muito de usar (apesar de ultimamente estar um pouco sóbrio, digamos assim). Vamos falar sobre mistura de estampas, ou mix de estampas, que não é um estilo nada básico, porém te dá várias opções de looks.

Ao falar desse estilo, logo me remeti aos editoriais de grandes revistas de moda, que costumam usar e abusar das estampas, em um estilo mais conceitual, com grandes vestidos de estampas variadas, ou até mesmo peças simples como um maiô estampado com alguma sobreposição também estampada.
montagem-2
montagem-3

E trazendo para o nosso dia a dia, na hora da composição dos looks, muitas das vezes pensamos no mais simples, colocar uma estampa seja na camisa, ou na calça, e para complementar com essas peças colocamos algo mais sóbrio, uma peça monocromática, de uma cor só. Mas já pensou, ou tentou colocar com essa peça uma outra também estampada?

As combinações podem variar bastante, desde combinar estampas da mesma cor, ou da mesma espécie, até usar estampas totalmente diferentes uma da outra.

Você pode colocar uma peça floral, com uma listrada.

montagem-4

Você pode tentar combinar um animal print com listras.
montagem-5
Ou também listras com poá.
montagem-6
Há a possibilidade de usar étnico com listras.
montagem-7

E também porque não, listras com listras.
montagem-9

Existe também a possibilidade de você usar xadrez e floral.
montagem-8

Quem sabe também você não consiga usar o xadrez com poá.

montagem-10

Você pode também tentar misturar tipos da mesma estampa, porém com proporções diferentes.

montagem-11

São inúmeras variações que você pode fazer e sem medo de errar. Você pode usar e abusar da sua criatividade e sair com peças estampadas sem medo. Acima de tudo use o que te faz sentir bem, sem medo do que possam pensar de você, o que importa é você estar de bem com você mesmo e se sentindo poderosx.

montagem-12
montagem-13
montagem-14
montagem-15

*Ps: Uma dica infalível, se você quer combinar duas estampas sejam elas diferentes, ou em um mesmo estilo, tente ver a cor que mais predomina nelas, se elas se complementam, ou se elas conversam entre si, não tem como errar. 😉

Conte-nos aqui aquele seu look estampado que você ama, ou que vai procurar no armário pra ver se combina. Queremos saber o que vc acha desse estilo também, deixe seu comentário aqui em baixo. E até breve num próximo post ! 😉

You Might Also Like

Comments

No Comments

Leave a Reply