Doces, Gastronomia, Receitas

Foto Tutorial: Cocada de Forno do Coco Bambu

12/04/2017

Comer bem e frequentar bons restaurantes é um hábito que acabei adquirindo há um tempo. Principalmente depois de vir muito para São Paulo, que é uma cidade referência em se tratando de gastronomia. No post de hoje, resolvi trazer para vocês a receita de uma sobremesa de um dos meus restaurantes favoritos, o Coco Bambu (clica pra ler!). Então, se você quer aprender a fazer essa maravilhosa cocada de forno, é só continuar lendo.

Como já contei aqui no blog, o Coco Bambu é um restaurante de origens nordestinas. Essa cocada de forno é uma sobremesa bem comum por essa região do Brasil, e na minha opinião, uma das melhores do cardápio da casa. Então pega papel e caneta pra anotar os ingredientes! Garanto que a maioria você tem em casa!

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 100 g de coco ralado;
  • 3 ovos;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

O primeiro passo a ser realizado é hidratar o coco ralado. Para isso, despeje o leite de coco e misture para que o líquido chegue por toda a quantidade de coco do recipiente. Deixe hidratar durante uns 10 minutos para que o coco fique bem molhadinho.

Enquanto isso, em um recipiente maior, adicione os três ovos às duas latas de leite condensado. Misture tudo com o auxílio de um mixer ou um fouet, até que os ingredientes estejam homogêneos. Se preferir, passe os ovos pela peneira antes de adicionar ao leite condensado.

O próximo passo é incorporar o coco hidratado à mistura do leite condensado e ovos. Incorpore aos poucos com uma colher para a cocada não ficar “massuda” e pesada.

Incorpore o fermento em pó e despeje o conteúdo em um ramequim untado com margarina. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC até que a cocada esteja douradinha.

O legal é servir quentinha e com uma bola de sorvete de creme como acompanhamento! Espero que vocês tenham gostado da receita e desse formato de post! Se fizerem a receita em casa, não esqueçam de postar com a hashtag #thatanacozinha pra eu ver como ficou a cocada de forno de vocês!

Gostaram da receita? Já provaram algo parecido? Contem pra mim nos comentários.

You Might Also Like

Comments

6 Comments

  • Reply No Mundo Gabriel 27/04/2017 at 19:25

    Ai que fomee
    Parece ser, quer dizer parece não, tenho certeza que é uma delicía! Meu pai que entende de cozinha e comida vou passar essa receita para ele porque eu quero provar esse boloo♥

  • Reply Nathália 27/04/2017 at 20:50

    Adoro o coco bambu! Nunca tinha visto essa receita! Tudo de lá é uma delícia então imagino que esse bolo também deve ser maravilhoso né? As imagens ficaram lindas, gostei muito e com certeza eu vou fazer lá em casa! <3

    • Reply Nathália 28/04/2017 at 00:32

      Adoro o coco bambu! Nunca tinha visto essa receita! Tudo de lá é uma delícia então imagino que essa cocada também deve ser maravilhosa né? As imagens ficaram lindas, gostei muito e com certeza eu vou fazer lá em casa! <3
      Queria pedir desculpas porque confundi com bolo kkkk deixei pra ler novamente depois, mas enfim, é isso! Seu post tá lindo e o coco bambu também é um dos meus restaurantes preferidos. Vamos compartilhar dicas de pratos depois em? Eu amo o camarão internacional de lá espero gostar da cocada na próxima vez que for! 🙂

  • Reply Vitoria Abdalla 27/04/2017 at 21:53

    Meu Deus, essa cocada ficou com uma cara boa demais! Eu adoro cocada e aqui em casa a gente costuma ir na feirinha para comprar aquelas que já vêm prontas, sabe? Vou mostrar essa receitinha para a mamãe chef já que eu sou um desastre na cozinha.
    Amei demais a receita, a explicação (muito bem detalhada e explicada) e ainda mais as fotos! Arrasou demais no post, por isso sou sua fã!

  • Reply Ana Carolina Domingues 28/04/2017 at 17:10

    Nossa fiquei com água na boca, acho maldade postar fotos assim hahaha
    Parece estar delicioso

  • Reply Priscilla Neves Batista 28/04/2017 at 19:21

    Nossa que receita diferente! Parece ser muito saborosa, eu não sou muito de cozinhar, mas vou mostrar essa receita para minha mãe fazer.

    http://missdiva.com.br/

  • Leave a Reply