Gastronomia, Guia de Restaurantes

Gastronomia – Coco Bambu: Vale a pena?

16/09/2016

No dia 02 de setembro, uma sexta-feira tranquila, resolvemos entrar no aplicativo do Peixe Urbano e encontramos um cupom para dois no restaurante Coco Bambu.

Thais e eu fomos ao Coco Bambu – não pela primeira e muito provavelmente não pela última vez – um restaurante tipicamente nordestino, mais precisamente de origens Cearenses. Fomos à unidade do Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo. O ambiente é fantástico, a decoração impecável que te remete ao nordeste, um pouco luxuoso, é verdade. Há também música ao vivo.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-01 gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-03 gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-04

O restaurante estava cheio, mas não tivemos que esperar nem um segundo por uma mesa. Colocaram-nos em uma mesa para dois, com sofá e cadeira. Informamos ao garçom que estávamos com o cupom e ele prontamente nos entregou o Cardápio e um papel para que eu pudesse informar os dados do cupom. Os preços no cardápio podem te assustar, mas fique tranquilo, os pratos servem três ou quatro pessoas (dependendo do quanto cada um come).

A variedade de pratos é ótima, desde frutos do mar à carne vermelha. A carta de vinho também é excelente, todas as unidades do Coco Bambu possuem uma grande adega. A carta de cerveja é um pouco fraca (pelo menos para mim, que sou cervejeiro), mas nada que comprometa a experiência. Possuem bebidas mais fortes, como uísque e drinks. Para quem não bebe, há bastante opções, inclusive há refil de refrigerante.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-05 gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-06 gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-07

O cupom que havíamos comprado dava direito ao Camarão Internacional, um dos principais pratos da casa, ou o Filé à Parmegiana. Como eu, infelizmente, sou alérgico a camarão, pedimos o Filé.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-08

O Filé à Parmegiana vem acompanhado com um spaghetti com molho de tomate em um réchaud de porcelana. Achou que a comida viria “empratada” e em porção individual? O Coco Bambu está mais para aquele almoço ou jantar de família que a comida fica na mesa e você mesmo se serve. Isso não é uma crítica e nem um elogio. Essa é a proposta do restaurante. E esse também é um dos motivos de um prato servir mais de três pessoas.

O spaghetti estava al dente e o molho era bem suave, com pouca acidez, e o filé estava perfeito, com o crocante do empanado e a maciez da carne. Como era de se esperar, não comemos o prato inteiro, então pedimos ao garçom para que embrulhasse para viagem.

Recebemos o cardápio de sobremesa – que também é bastante variado, têm desde a cocada ao petit gâteau – e optamos por duas sobremesas: a Cocada de Forno e o Churros com Doce de Leite Argentino.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-10

A Cocada de Forno é servida em um ramequim de porcelana, em uma boa porção. Ficamos apaixonados por essa sobremesa. Uma sobremesa simples, porém muito saborosa. A doçura está na medida, parece ser feita com coco fresco. Não se compara com qualquer outra cocada que já comemos.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-cocada

O Churro é servido em uma taça de vidro com uma das extremidades mergulhadas no doce de leite. A porção vem com oito churros. É uma ótima sobremesa, o churros é feito no estilo espanhol (mais fino) e bastante sequinho. O doce de leite é bem gostoso e mais forte que o tradicional (brasileiro).  Uma ótima pedida. Como havíamos comido a cocada, não comemos todos os churros e também pedimos para levarmos para casa. Como levei comida para casa, minha mãe comeu bem nesse dia hahaha.

gastronomia-guia-de-restaurantes-coco-bambu-churros

Veredito:

O atendimento da casa é muito bom, já fomos algumas vezes com cupom e em outras oportunidades sem o cupom, e fomos tratados da mesma forma e com a mesma eficiência. O Coco Bambu é um restaurante que eu recomendo e muito pela qualidade da comida e pela porção servida. Você pode ir com sua família, com seu(ua) namorado(a), comer bem e não gastar tanto.

QUANTO CUSTA? O preço médio por pessoa, incluindo bebidas e sobremesa, é de R$80,00.

Obs.: A sobremesa e as bebidas não estavam inclusas no cupom do Peixe Urbano.

You Might Also Like

Comments

8 Comments

  • Reply Yasmin 17/09/2016 at 13:44

    Que lugar incrível e aconchegante é esse?? Adorei o ambiente e a comida parece ser deliciosa!

    • Reply Thais Pietrobon 17/09/2016 at 22:54

      Yas, lá é isso tudo que parece mesmo! Ambiente super acolhedor e aconchegante. A comida nem preciso falar, as fotos já dizem tudo! Quando puder, não deixe de conhecer!

      beijos!

  • Reply pequenos infinitos 17/09/2016 at 17:53

    Olá!!

    Não conhecia esse restaurante parece ser muto bom, até fiquei com vontade de conhecer :). Os pratos parecem ser ótimos mesmo e o restaurante então, é lindíssimo. Parabéns pelas fotos ficaram lindas 🙂

    Adorei a sugestão!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    • Reply Thais Pietrobon 17/09/2016 at 22:52

      Oiee!
      O restaurante é maravilhoso mesmo!Quando puder, não deixe de ir lá conhecer! Obrigada pelos elogios, espero melhorar cada vez mais!
      Beijinhoss <3

  • Reply Tatianne Carvalho 17/09/2016 at 19:13

    Fiquei com água na boca a cada foto e a cada palavra escrita kkkkkk
    Imagino a delícia que devem ser as comidinhas servidas! Adorooooo.
    Uma das minhas comidas favoritas é o Filé a Parmegiana
    Adorei o post, muito bem escrito.
    Sucesso!

    • Reply Thais Pietrobon 17/09/2016 at 22:51

      Oi, Tati! Passei por esse sofrimento da água na boca enquanto editava essas benditas fotos! Também adoro filé à Parmegiana, esse, então, é mais que sensacional! Quando puder, não deixe de ir conferir!
      Beijinhosss <3

  • Reply Maria Mariana 17/09/2016 at 21:59

    Sempre quis conhecer esse restaurante, mas me faltava tempo e dinheiro. Mas depois da dica e da fome que senti com esse post darei um jeito de ir lá com certeza.
    Beijos

    • Reply Thais Pietrobon 17/09/2016 at 22:50

      Oi, Ma!
      Lá é maravilhoso mesmo! Vale cada centavinho que deixamos por lá! Também senti muita fome editando as fotos pro post hahaha Quando puder, vá aproveitar as delícias culinárias do Coco Bambu! Beijinhosss

    Leave a Reply