Blogosfera

Os Cartões de Visita do Blog

05/10/2016

Desde que comecei a pensar e produzir a nova identidade visual e o layout do blog, tive a certeza que também teria cartões de visita e uma papelaria personalizada. Pra muitos, pode parecer bobeira ou até mesmo frescura, já que o blog ainda é pequeno e tudo mais. O fato é que, é muito melhor ter o que mostrar para alguém quando falamos de nosso blog do que, simplesmente, falar sobre, a pessoa esquecer o endereço e etc. É bem mais fácil chegar e “toma aqui o meu cartão, vem conhecer meu blog”, além de transmitir um profissionalismo muito maior, a pessoa vai se lembrar quando ver o cartão.

cartoes-de-visitas-do-blog-02

O Cartão:

Eu mesma quem desenvolvi o design dos meus cartões. Escolhi algo que combinasse com as cores do blog, mas que também não ficasse infantil nem carregado de muita informação visual. Usei apenas a logo como apresentação do blog, e como informações adicionei o essencial: o endereço do site, a Fanpage (se você ainda não segue, vai lá), o Canal (novidade que vou contar em outro post, mas segue aqui), o Instagram (segue lá, @thaispietrobon) e o e-mail para contato.

Acredito que sejam as informações necessárias para passar pras pessoas e futuros parceiros, anunciantes, etc. “Ah, Thais, mas você não colocou seu telefone.” Justamente por isso! Acho telefone algo muito pessoal para passar num cartão desse tipo. Hoje em dia as coisas estão tão perigosas que, caso as pessoas precisem de telefone, podem pedir por e-mail.

cartoes-de-visitas-do-blog-03

Voltando a falar do cartão, ele é feito de papel couché 300g e acabamento fosco. Além disso, ele tem verniz localizado na frente e verso, e os 4 cantos arredondados, que acabam dando um ar mais leve e feminino para ele. Tô super feliz e amando meus novos cartões! Espero que vocês tenham gostado da novidade tanto quanto eu!

Vocês têm cartões de visita? Pretendem ter? Conta pra mim aqui embaixo!

You Might Also Like

Comments

18 Comments

  • Reply Karla Amdrade 06/10/2016 at 14:21

    Olá, acho os cartões de visita uma ferramenta muito importante para a divulgação do blog, confesso que ainda não fiz os meus, mas pretendo fazer em breve. Os seus ficaram lindos

    • Reply Thais Pietrobon 26/11/2016 at 22:19

      Oi, Ka! São muito importantes mesmo! Faz sim, tenho certeza que vc vai amar! Beijos

  • Reply Bruna Curi 06/10/2016 at 14:24

    Oi, tudo bem com você?
    Primeiro gostaria de te dar os parabéns pelo cartão de visita do blog, eles ficaram muito bonitinhos e de certa forma representam um grande crescimento para você como blogueira.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com.br/

  • Reply Larissa 06/10/2016 at 14:43

    Achei uma fofura o designer do cartão *-*
    Também penso em criar um para o meu blog, mas me falta criatividade Haha
    Bjs e muito sucesso ♥

    • Reply Thais Pietrobon 26/11/2016 at 22:18

      Que bom que gostou, Lari! Faz sim, vai testando, uma hora a criatividade vem! Beijoss <3

  • Reply priscla machado pereira 06/10/2016 at 14:53

    os cartões ficaram lindos.. parabéns

  • Reply Juliana Costa 06/10/2016 at 14:59

    Que cartões mais fofos <3
    Uma ótima escolha no Designer dele.
    Fiquei apaixonada haha.
    Cartão de visita ajuda muitooo na divulgação!
    Beijinhusss

    • Reply Thais Pietrobon 26/11/2016 at 22:17

      Oi, Ju!Que bom que gostou, e vc tem razão, super ajuda na divulgação. Beijoss

  • Reply Adriane Melo 06/10/2016 at 15:24

    Que lindo esses cartões!
    Os meus foi eu quem fiz a arte também, deu trabalho mais eu consegui rs
    Adorei as cores do seu, parabéns. Bjs

  • Reply nubia balmant (Diversidades Com Núbia) 06/10/2016 at 16:51

    Lindos amei as cores

  • Reply laiane carvalho 11/10/2016 at 21:46

    Oieee, eu amei os cartões. Eu estou pensando em fazer cartoeszinho de visita para o meu blog também.

  • Reply Marcela @ Blogs de Moda 14/10/2016 at 13:23

    Gente, que cartão mais lindinho!!!

  • Leave a Reply