Gastronomia, Receitas, Salgadas

Receita: Fondue de Queijo Para o Dia dos Namorados

08/06/2017

O post de hoje também faz parte do especial de Dia dos Namorados, e é uma receita deliciosa de Fondue de Queijo! Podem ficar tranquilos que essa receita é super simples de fazer. No final, vai ficar tão gostosa que vocês vão querer fazê-la sempre que possível.

Uma das dicas do nosso post sobre o que fazer no dia dos namorados (clica pra ler!) era um jantarzinho romântico feito em casa! A opção é ótima, além de ser mais em conta ($$), ser mais aconchegante e super prática de fazer. Então, separa o papel e caneta e anota tudinho que você vai precisar para fazer essa delícia!

Leia também: Receita de Cocada de Forno

Ingredientes

Para fazer o fondue de queijo, você vai precisar de poucos ingredientes, além de uma panelinha própria para isso e uma convencional para, de fato, preparar o fondue antes de servir. Você vai precisar de:

  • 300g de queijo emmental;
  • 300g de queijo gruyére;
  • 1 xícara de vinho branco;
  • 1 alho cortado ao meio;
  • Noz moscada a gosto;
  • 1 colher de sopa de conhaque (opicional)

Vale lembrar que os queijos devem estar ralados para o melhor preparo, então, essa vai ser a parte mais chatinha e demorada de todo o preparo.

Modo de Fazer

Numa panela convencional, você vai colocar o alho e um fio de azeite e vai passá-lo por lá pra soltar um gostinho. Depois de soltar o sabor no azeite, a gente retira esse alho e começa a adicionar os ingredientes. Com o fogo baixo, vamos adicionar o vinho e colocar os queijos aos poucos, sempre lembrando de ir misturando até que tudo esteja homogêneo.

Para finalizar, adicione o conhaque e rale a noz moscada na hora. Mexa tudo para incorporar e aí é só transferir para a panelinha de fondue. Lembre-se de comer bem quentinho, pois como estamos lidando com queijo, se esfriar vai ficar duro e borrachudo.

Acompanhamentos

O ideal é servir o fondue de queijo com alguns acompanhamentos que podem ser cubinhos de carne e frango, linguicinhas, aquelas batatinhas pequenininhas, pães, molhos e por aí vai. Se preferir, pode optar por opções mais saudáveis, como tirinhas de cenoura, brócolis, couve flor… vai do gosto de cada um!

Um bom vinho tinto também combina super bem com esse prato. Se o seu amor, assim como o meu, gostar de cervejas artesanais, vocês podem tomar uma cerveja mais leve como a Weiss, Belgian Ale, Pilsen e Blonde, pois vão harmonizar super bem!

 Espero que vocês tenham gostado dessa dica e que façam aí na casa de vocês pra comemorar esse dia tão especial com alguém que a gente ama tanto. Feliz dia dos namorados a todos!

Vocês gostam de Fondue? Qual prato fariam para um jantar romântico? Conta pra mim nos comentários!

You Might Also Like

Comments

2 Comments

  • Reply Luana Souza 08/06/2017 at 20:05

    Posso tentar fazer isso mesmo não tendo namorado? hahaha Eu nem gosto muito de queijo, mas a foto desse fondue me deixou com água na boca *–*

  • Reply Erika Monteiro 09/06/2017 at 03:55

    Oie, tudo bem? Que delícia de receita. É até impossível não querer experimentar. Amo aprender novas receitinhas e fazer aqui em casa. Fondue salgado nunca experimentei, mas o de chocolate é simplesmente incrível. Muito difícil não querer experimentar com todas as frutas haha A fruta que mais gosto com certeza é morango, fica tudo de bom. Ainda não sei o que vamos fazer por aqui, mas a dica já está anotada. Beijos, Érika =^.^=

  • Leave a Reply